terça-feira, 15 de abril de 2008

Queensrÿche, Whitesnake, Guns e Red Hot no Brasil

Que deixem o Rock in Rio para Portugal e Espanha. A maratona de (bons) shows de rock no Brasil este ano continua em maio com a volta do Whitesnake, que esteve pela última vez no país em 2005, numa turnê conjunta com o Judas Priest. Desta vez, a banda liderada por David Coverdale, mais conhecida pela balada Is This Love, divulga o álbum Good to Be Bad – o primeiro de inéditas em 10 anos – com shows no dia 7, no Rio, e 9, em São Paulo.

No meio do caminho desembarca no Brasil o quinteto de rock progressivo Queensrÿche. Autora de memoráveis álbuns conceituais, como o excelente Operation Mindcrime, de 1988, a banda de Seattle faz uma turnê mais longa e generosa, que começa em 8 de maio pelo Rio de Janeiro e depois segue para Belo Horizonte (10/05), Curitiba (15/05) e São Paulo (16/05).

Segundo a Folha de São Paulo, Red Hot Chili Peppers e Guns ‘n’ Roses também já teriam confirmado novos shows no Brasil, mas ainda faltariam acertar datas e locais das apresentações. O retorno poderia representar uma redenção para o Guns, que viveu aqui dois de seus melhores momentos, nas edições 2 e 3 do Rock in Rio. Desde 1997 o vocalista Axl Rose (na foto acima) prepara o álbum Chinese Democracy, até hoje inédito.

Nenhum comentário: