quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mutantes chamam Zélia Duncan de “Transformer” e anunciam nova música

Em comunicado distribuído à imprensa hoje (02/04), o músico Sérgio Dias anuncia que os Mutantes continuarão em atividade, mesmo sem o irmão, Arnaldo – que o ajudou a criar o grupo, junto com Rita Lee, nos anos 60 – e a vocalista Zélia Duncan, a quem ele chamou de “Transformer”.

“Fiquei e estarei sempre de luto por Arnaldo e com Zélia creio que me apressei ao julgá-la uma Mutante... Ela parecia tanto sê-lo mas descobri que em vez de Mutante ela é uma “Transformer”. Ela serviu para provar que Mutantes é maior do que qualquer um de seus membros individuais”, detona Sérgio, também fazendo uma referência indireta a Rita Lee, que não se reuniu ao grupo em 2006. Na época, os Mutantes foram homenageados no Barbican Hall, em Londres, e fez um show que gerou CD e DVD, distribuídos pela Universal Music.

Sérgio diz ainda que tentou, desde a volta dos Mutantes, formar com Arnaldo e Zélia um “núcleo de criação”, que não deu certo porque os dois, segundo ele, não quiseram fazer músicas novas. Com isso, saiu à busca de novos parceiros, como Tom Zé e o texano Devendra Banhart, que fez o show de abertura naquela apresentação de Londres e participa da primeira música da nova safra, Mutantes Depois. Ela fará parte de um CD de inéditas que Sérgio não adianta quando virá, mas explica que vem sendo produzido há dois anos com o baterista Dinho Leme e músicos de apoio.

“Agora posso afirmar com a maior felicidade do mundo: Sim estamos muito vivos e viemos para ficar”, arremata Sérgio, em tom de desabafo.

Nenhum comentário: