terça-feira, 25 de novembro de 2008

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul

CRÍTICA DE CD

Disco: Dig Out Your Soul
Artista: Oasis
Gravadora: Sony-BMG
Cotação: ¯¯¯¯¯ (4 notas)


A dupla britânica Oasis mantém uma rotina interessante de trabalho: somente lança discos de 3 em 3 anos. Intervalos como esse são bons porque mobilizam os fãs, criam expectativa no mercado e obrigam o artista a superar o trabalho anterior.

Talvez os irmãos Gallagher não estejam melhores que em Don’t Believe the Truth, de 2005, nem consigam se aproximar de seus dois primeiros CDs, os clássicos Definitely Maybe (1994) e What’s the Story (Morning Glory) (1995). Mas, em Dig Out Your Soul, Liam e Noel mantêm o bom padrão de seu rock rasgado e altamente influenciado pelos Beatles.

Aqui, as composições de Lennon e McCartney são lembradas principalmente em I’m Outta Time e (Get Off Your) High Horse Lady, destaques do disco ao lado das ótimas Bag It Up e The Shock of the Lightning, dois hits certeiros. Vale citar também as faixas The Turning e Soldier On.

Muito longe de significar acomodação, a permanência do estilo do Oasis disco após disco é a chave do sucesso e a garantia de longevidade da banda.

Nenhum comentário: