CRÍTICA DE CD
Disco: Dr. Sabe-Tudo
Artista: Vários
Gravadora: Som Livre
Cotação: ¯¯¯¯¯
Jornalista e pesquisador musical especializado nas cantoras brasileiras, Rodrigo Faour aventura-se no universo infantil ao escolher o repertório de Dr. Sabe-Tudo, CD com 15 boas faixas mas que carece de identidade.
A presença de muitos artistas do pop-rock e da MPB, como Marcelo D2 (Loadeando, dueto com o filho Stephan), Paula Toller (Oito Anos, famosa também com Adriana Calcanhotto), Rita Lee (Tatibitati) e Marcos Valle (Bicicleta), parece ser uma tentativa de diferenciar o CD de outros do gênero, conferindo-lhe um ar elegante e adulto. Mas essa característica se perde diante da Turma do Balão Mágico (Superfantástico, com Djavan), Xuxa e Renato Aragão (juntos em Piruetas), figurinhas fáceis em discos infantis.
Além disso, várias faixas constam também no CD Superfantástico – Quando Eu Era Pequeno, de 2002. A Casa, com o Capital Inicial, e Hollywood, com Los Hermanos, são repetidas. Já a citada Superfantástico, O Carimbador Maluco (Raul Seixas), Lindo Balão Azul (Moraes, Baby, Ricardo Graça Mello, Bebel e Aretha) e Xixi nas Estrelas (Guilherme Arantes) aparecem aqui nas versões originais.
Com isso, as boas surpresas são a faixa-título, com Rubinho Jacobina, da Orquestra Imperial; Coisa de Família, com a Companhia Itinerante; e o ótima samba Pique-Esconde na Internet, com Pedro Miranda, do Grupo Semente, e participação de Lucinha Lins. Se Rodrigo tivesse seguido apenas esse caminho, o resultado poderia ser bem mais que uma boa coletânea.
sábado, 27 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário